Em reunião nesta terça-feira (22), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) assumiu o compromisso de que a categoria não vai realizar paralisações e bloqueios de rodovias, pelo menos, até o próximo 1º de outubro. Nesse dia, às 9h, haverá uma rodada de negociação sobre a pauta de reivindicações da categoria para a convenção coletiva 2009/2010.

 

A procuradora do Trabalho Virgínia Ferreira recebeu uma comissão de trabalhadores que pleiteou a intermediação do MPT nas discussões junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Intermunicipal (Sintran/AL). Também foi discutida a situação dos trabalhadores que prestam serviços nos transportes complementares intermunicipais, os quais, segundo o sindicato da categoria, estão tendo seus direitos trabalhistas desrespeitados.

 

Na audiência que será realizada no dia 1º, na sede do MPT, participarão os representantes do Sinttro-AL, do Sintran, da Federação Associativa dos Transportadores Complementares de Passageiros (Fatracomp), a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL).