Com o tema “Cidade Acessível para Todos” a Universidade Federal de Alagoas - Ufal em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal realizam o II Seminário de Acessibilidade. O evento acontece nesta quarta-feira (23) dá 8hàs12h no auditório do Severinão, no Campus A. C. Simões - UFAL.

O evento faz parte das atividades da III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo promover um amplo debate sobre acessibilidade. Durante o seminário estudantes, professores e representantes de entidades civis organizadas irão discutir políticas públicas que venham efetivamente garantir o direito à acessibilidade.

O evento está sendo promovido pela Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (EDHSP) e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Sócio-Jurídicas (GEPSOJUR), coordenados pela professora Mara Rejane Ribeiro, da Ufal e é fruto da parceria entre a Universidade e a Adefal.

Para debater o tema o evento reunirá em uma mesa temática, representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Adefal, Superintendência Municipal de Obras e Urbanização –SOMURB e Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos.

O evento é aberto ao público em geral. Os interessados devem procurar a sala da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública, localizada no térreo do prédio da Reitoria ou enviar um e-mail para mararejane.dh@hotmail.com.

--