Para celebrar o Dia Mundial de Turismo, 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) promove, nesta sexta-feira (25), às 9h, no Hotel Porto da Praia, um seminário com órgãos da Prefeitura de Maceió para expor os projetos da Semptur aos empresários, estudantes, prestadores de serviço e aos parceiros do setor.

Segundo a assessora de projetos especiais da Semptur, Cláudia Paiva, para cada emprego formal gerado no turismo, outros dois indiretos são criados. “Um bom exemplo é o Hotel Radisson, que será inaugurado no final deste mês e vai gerar 100 empregos diretos, 90% de funcionários alagoanos. E a previsão é que, até 2010, a capital alagoana ganhe sete novos hotéis”, disse Paiva.

Ainda conforme Cláudia Paiva, o desenvolvimento do turismo não depende apenas das ações da Semptur, mas de todos os órgãos municipais ligados ao setor. O seminário será uma oportunidade para que as secretarias municipais de Turismo (Semptur), de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), as superintendências municipais de Limpeza Urbana (Slum) e de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) apresentem as ações em prol do turismo, como a limpeza da orla, o ordenamento das piscinas naturais, ações de vigilância sanitária, entre outras.

“No Dia Mundial do Turismo, temos muita a festejar em Maceió, como a nova orla reurbanizada, a boa taxa de ocupação da rede hoteleira neste primeiro semestre e novos hotéis. A chegada da companhia aérea Azul, com dois vôos, e a promoção da capital alagoana nas feiras e eventos de turismo. A unidade com órgãos municipais, governo do Estado, e dos empresários colaboram para que Maceió seja, por exemplo, o terceiro destino mais vendido do Nordeste por uma grande operadora turística nacional”, disse Paiva.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

LOCAL: Auditório do Hotel Porto da Praia - Rua Abdon Arroxelas, 128 – Ponta Verde
DATA: 25 de setembro
HORÁRIO: 9h