Foto: Tom Alves Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Maceió

A capital alagoana foi o destino mais procurado pelo público do Hiper Feirão Flytour 2016, de acordo com os resultados de venda divulgados na última semana pela operadora de viagens organizadora do evento. Ao todo, a feira, que aconteceu em Santos, São Paulo, entre 07 e 09 de outubro, injetou um volume de R$500 mil no destino, por meio da comercialização de diárias e pacotes de viagem.

Para o secretário municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) de Maceió, Jair Galvão, o primeiro lugar no ranking é mais um sinal da consolidação do destino no mercado brasileiro. “O resultado demonstra a excelente relação que conseguimos manter com as maiores operadoras de viagem nacionais. No caso específico do feirão Flytour, podemos comemorar ainda esse avanço que é nos relacionar diretamente com o público final, promovendo não só nossa imagem, mas também a comercialização direta dos nossos produtos”, comentou o gestor.

Conforme explica o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy, o evento acontece em um formato inovador no Brasil desde 2015, reunindo agentes de viagem, companhias aéreas, secretarias de turismo, empreendimentos turísticos de todo o país e o público do estado de São Paulo.

Durante a feira, os visitantes puderam comprar passagens aéreas, reservar diárias e passeios ou adquirir pacotes completos com até 70% de desconto em alguns itens. “A participação de toda a rede hoteleira, os receptivo e a secretaria de turismo com certeza foi o diferencial que fez com que Maceió fosse o primeiro destino mais vendido no evento”, afirma o presidente da Flytour Viagens Michael Barkoczy.

“O brasileiro conhece Alagoas, conhece Maceió e quer vir para cá. Só precisamos fortalecer essa relação entre o mercado e o público para aumentar ainda mais nossa taxa de ocupação”, afirmou Jair Galvão, após receber uma placa de homenagem da diretora de produtos nacionais da Flytour, Guga Rocha.