A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), vai realizar, na próxima segunda-feira (28), mais uma etapa do projeto Mercado Limpo. Durante todo o dia, o Mercado da Produção, no bairro da Levada, ficará fechado para que seja realizada uma limpeza geral em suas instalações.

Toda a estrutura do mercado é beneficiada com a limpeza. As equipes da Semab atuam em dois períodos. Nada escapa à assepsia geral, com corredores, alas, colunas, portões e área externa recebendo cuidados especiais.

Permissionários e consumidores apoiam a realização do projeto, já que todos entendem os benefícios trazidos pelo Mercado Limpo. Os feirantes ganham um local de trabalho mais limpo, higienizado e sempre apto a receber sua clientela, sem maiores preocupações. Já os consumidores reconhecem que o quesito higiene vem em primeiro lugar na hora de escolher o local onde realiza a compra de produtos, principalmente de alimentos.

Para a dona de casa Cícera Ferreira de Assis, saber que o Mercado da Produção passa por uma limpeza deste porte, dá mais tranquilidade na hora de ir às compras. “Este é um dos principais motivos que me trazem, todas as semanas, ao Mercado da Produção. Aqui, posso encontrar de tudo e com todas as condições de higiene que artigos como carnes e peixes necessitam, por exemplo”, disse ela.

A expectativa da Semab é continuar realizando as etapas do projeto Mercado Limpo sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês. Dependendo do movimento das vendas no local, o fechamento do mercado pode ser por apenas meio período.