Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um ato de solidariedade foi registrado na manhã desta segunda-feira, 21, por policiais do 1º BPM, no bairro do Vergel do Lago. O fato é que após uma tentativa de suicídio, os militares resolveram ajudar a família de Daniel Pereira da Silva, de 27 anos e doar cesta básica.

 

De acordo com informações do sargento Vieira, do 1º BPM, em um dia de domingo a polícia recebeu a informação que o cidadão Daniel Pereira tentava contra a própria vida ameaçando pular da Ponte do Reginaldo. Com isso, dois policiais se deslocaram de motocicleta ao local e tentaram convencer a vítima de mudar de ideia.

 

"Quando chegamos ao local vimos uma multidão e a vítima já tinha passado pelo parapeito da ponte e ameaçava pular. Ele afirmava a todo tempo que estava desesperado por ter quatro filhos em casa passando necessidades, visto que, ele como pai estava desempregado e não tinha como alimentá-los. Nosso receio (policiais) era que ele pulasse ao ver a polícia, mas realizamos um trabalho de negociação.. No entanto, quando ele se distraiu, consegui segurá-lo e evitar o suicídio", afirmou o sargento.

 

O militar contou ainda que a vítima foi retirada por meio de uma corda e levada em seguida, por uma equipe do Samu para o Hospital Portugal Ramalho.

 

A mãe da vítima, Francisca Pereira, agradeceu a ação dos policiais e informou que seu filho não consegue emprego por estar em recuperação de uma operação do cisto no abdômen, realizada há três meses. "Ele mora em Ibateguara e em um ato de desespero tentou se matar, mas graças a Deus e aos policiais ele está vivo. Para completar o desespero da família, o filho dele mais velho está na UTI do HGE por problemas cerebrais após ter o ouvido infeccionado por água", finalizou.