O Hospital Escola Portugal Ramalho promove na próxima quinta-feira (24), às 15 horas, na Praça Chiquinho (localizada na parte interna do hospital), a IX edição da Festa da Primavera com a escolha da Rainha e do Rei da Estação 2009. Cada ala da unidade terá direito a inscrever até dois candidatos, com exceção do Centro de Atenção ao Álcool e outras Dependências(CEAAD), Caps Casa Verde, ambulatórios-dia, que poderão apresentar até quatro candidatos, sendo dois femininos e dois masculinos.

O desfile será realizado em duas etapas, sendo a primeira em traje de banho e a segunda em traje social. Segundo o psicólogo e coordenador da Recreação, João Neto, a responsabilidade pelas roupas dos usuários será da equipe de cada ala. “Caso o grupo tenha dificuldade em conseguir a vestimenta solicitada, deverá procurar o setor de Recreação com antecedência, para que, juntos, possamos solucionar a questão”, explica o coordenador.

Ele destaca também a participação dos pacientes, como momento terapêutico, na ornamentação e na desmontagem do evento.

O corpo de jurados será composto por pessoas da comunidade. “São amigos do Portugal Ramalho, que, como nós, acreditam na reintegração dos usuários na sociedade”, destaca Neto, lembrando ainda que a comissão de júri não deverá ter vínculo com nenhum dos candidatos. Receberão prêmio os vencedores dos primeiros e segundo lugares.

Na programação da festa, constam também os parabéns aos aniversariantes do mês, muito bolo e refrigerante. “São momentos como esse que observamos o resgate da auto-estima dos nossos usuários e criamos neles o sentimento de competitividade saudável, inerente a todo ser humano considerado normal”, completa o coordenador.