A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) convoca todos os autorizados do Transporte Intermunicipal de Passageiros Complementar (vans) a participarem do recadastramento anual, que será realizado no período de 21 a 25 de setembro em Arapiraca, e de 28 de setembro a 02 de outubro em Maceió.

Os transportadores cuja origem ou destino das linhas seja a capital alagoana devem se recadastrar em Maceió, entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro, das 8 às 17h, no Sest/Senat, no Murilópolis. Os demais transportadores devem se recadastrar entre os dias 21 a 25 de setembro, em Arapiraca, das 8 às 17h, na Governadoria do Agreste, bairro Jardim Tropical.

O recadastramento anual é obrigatório e visa atualizar a parte documental dos 718 transportadores complementares autorizados pela Arsal em todo o Estado. Os transportadores que não realizarem o recadastramento podem ser penalizados com advertência, multa e até o cancelamento da autorização para a realização do serviço de transporte.

Documentos

Somente os proprietários da autorização podem realizar o recadastramento, cujos documentos necessários são: cópias da CNH, do cartão do autorizado Arsal, do documento do veículo e do comprovante de residência. Devem ser originais as certidões negativas da Justiça Estadual e Federal.

Do motorista substituto autorizado devem ser trazidas cópia da CNH, uma foto 3x4, Carteira de Trabalho e certidões negativas da Justiça Estadual e Federal.