A primavera começa à 18h18 de terça-feira e deve ter chuva em praticamente em todo o Brasil. Com exceção do centro-sul do Rio Grande do Sul, norte de Minas Gerais e na maior parte do Nordeste, a precipitação atinge os Estados durante o dia. As informações são da Climatempo.

Confira a previsão da Climatempo para terça-feira em todo o País:

Sudeste - a passagem de uma frente fria deixa o tempo muito carregado na região. O tempo fica firme, com sol e sem chuva apenas no norte de Minas Gerais. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e ocorrem intensas pancadas de chuva.

Norte - o ar úmido e abafado ainda atua nos Estados do Norte brasileiro. As nuvens crescem por causa da umidade, mas sem esconder o sol. Chove por breves períodos no decorrer da tarde no Pará, no Tocantins, no Amapá, em Roraima, no norte e no leste do Amazonas. Nas demais regiões a nebulosidade é maior e chove pela manha também.

Centro-Oeste - uma frente fria deixa o tempo nublado e provoca chuva a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove de forma passageira a qualquer hora do dia, exceto no nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás, onde chove principalmente à tarde.

Nordeste - faz sol em todos os Estados. No litoral leste e na Zona da Mata entre o Rio Grande do Norte e o sul da Bahia, áreas de instabilidade que vem do mar provocam rápidas pancadas de chuva no início e no fim do dia. Chove também por causa de áreas de instabilidade no centro-oeste do Maranhão. Nas demais regiões, o sol brilha forte, faz calor à tarde e não chove.

Sul - o tempo fecha completamente e chove a qualquer hora no oeste do Paraná. Nas demais regiões o sol aparece pouco entre muitas nuvens. No centro-sul do Rio Grande do Sul não chove. Nas outras áreas ocorrem pancadas de chuva entre breves períodos de sol.