Foram duas grandes ações de cidadania nos bairros de Maceió, com a participação da Unidade Móvel da Superintendência do Trabalho, para emissão de Carteira de Trabalho informatizada, a primeira, na sexta (18), aconteceu no bairro do Clima Bom e a segunda, no sábado (19), no Benedito Bentes.

 

O evento do Clima Bom aconteceu na Escola Estadual Professora Benedita de C. Lima, na ocasião foram emitidas 64 CTPS informatizadas. O atendimento aconteceu durante todo o dia e foi realizado pela equipe da Superintendência do Trabalho, que foi convidada pela associação comunitária do bairro, disponibilizando, assim, atendimento à comunidade dessa região.

 

 

No sábado, o programa foi no Benedito Bentes, bairro com uma população estimada de 200 mil habitantes, numa ação conjunta com o grupo de “Erradicação do Sub-registro em Alagoas”, oferecendo à população local, CTPS informatizada 129, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento etc.

 

“As ações itinerantes são a forma mais democrática e participativa do poder público entrar em contato com a população. Os números nos nossos atendimentos demonstram a demanda pelos serviços da SRTE/AL. Estamos tentando atender todas as ações de cidadania, porque vemos a necessidade dessa parcela da sociedade, a mais carente, e não pouparemos esforços para levar a Carteira do Trabalho para todos os cidadãos alagoanos, onde eles estiverem”, afirmou o Superintendente do Trabalho, Heth César.