Foto:MPE/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Promotoria de Justiça e representante dos municípios

Nesta quarta-feira (23) em uma reunião envolvendo representantes das Prefeituras Municipais dos municípios de São Miguel dos Campos, Roteiro e Barra de São Miguel e a 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel, representada pela promotora Stella Valéria Soares de Farias Cavalcanti, foi discutido o cronograma para a realização de concurso público destinado ao provimento de cargos nos três municípios.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) visa com o certame cumprir a recomendação do Tribunal de Contas Estadual em relação à contratação de controladores, fiscais de tributos, procuradores municipais e contadores com salários compatíveis ao mercado de trabalho e com as possibilidades dos devidos municípios.

Em São Miguel dos Campos e Roteiro já há leis sancionadas para que sejam criados os cargos citados. No entanto, em Barra de São Miguel há um projeto de lei em vigor, na Câmara Municipal, para atender a mesma finalidade.

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Alagoas serão as responsáveis pela realização do concurso.

Em acordo firmado pelos municípios, será feito um consórcio para a contratação das entidades e realizações conjunta do certame, o que, segundo a promotoria, deve acontecer nos primeiros meses de 2017.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 12 de dezembro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na qual o Ministério público e as partes envolvidas darão andamento à realização do concurso.