Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Você está interessado em viajar ao Canadá, mas não sabe como tirar o visto? Fique tranquilo, pois o processo é mais simples do que você imagina. Diferente dos Estados Unidos que o processo para tirar o visto é mais burocrático, exigindo entrevista, para o Canadá tudo pode ser feito de forma rápida e online. Para tirar o visto canadense você precisa ter um passaporte válido que esteja com a data de validade em dia. Geralmente o tempo do visto concedido ao turista é de seis meses, mas isso pode variar sendo determinado na imigração. Todas as informações necessárias você encontra no site eta canadá.

Formulários e criação de conta

A primeira coisa a se fazer é preencher os formulários necessários da solicitação, que são os seguintes: Formulário IMM5257E, Formulário IMM5645E e Formulário IMM5713E. Depois de tudo preenchido e assinado, deve-se criar uma conta GCKEY Online.

Teste de elegibilidade e documentos

Com a conta criada é necessário fazer o teste de elegibilidade. São perguntas simples sobre suas intenções no Canadá, quanto tempo planeja ficar, em que país vive, se já morou no Canadá como residente, etc. Responda tudo e ao final do teste mostrará se você é elegível ou não. Ao ser elegido você responder a outro questionário do site e separar a lista de documentos solicitados. Ao separar todos os documentos você deve anexar no site em único formato e arquivo que será designado.

Pagando a taxa e últimos ajustes

Depois de fazer upload dos documentos, é necessário pagar uma taxa no valor de $100 dólares canadenses por solicitante. O pagamento é feito via cartão de crédito. Feito isso, o Consulado irá retornar dentro de até 20 dias úteis no site informando se foi aprovado, caso tenha sido, você deverá efetuar o envio do passaporte para a VSF Global, autorizada no Brasil pagando uma taxa de transmissão de passaporte mais a taxa de Sedex.