Desafio de renúncia em debate gera memes na internet

  • 28/09/2016 09:29
  • Coluna Labafero
Reprodução internet
Debate entre candidatos a prefeitura de Maceió na TV Ponta Verde gerou memes

O andamento da eleição em Maceió nos últimos dias tem gerado muito “memes” nas redes sociais, principalmente sobre os temas abordados durante os debates na TV.

A mais nova piada pronta, explorada pelos internautas, tem sido a repercussão da “possível renúncia” do candidato Cícero Almeida (PMDB) depois de ter sido questionado sobre a presença do nome da máfia do lixo no processo no qual é acusado.

Cícero afirmou ao vivo que Rui Palmeira teria de provar e o desafiou também a renunciar caso não fosse provado. No mesmo revide, Palmeira tirou o número da página da cartola e gerou o impasse.

Por meio de uma nota, Cícero Almeida disse que “trata-se de expressão plantada na imprensa e usada indevidamente pelo órgão contábil da seguinte forma: "episódio conhecido como máfia do lixo". Rui Palmeira mais uma vez usa de má fé e tenta confundir a opinião pública. Não conseguirá! DESAFIO MANTIDO!”

E quem aposta que terá renúncia?

Em Arapiraca o debate promovido pelo site 7Segundos entre os candidatos a prefeito também deu o que falar pela internet. Não é de hoje que os principais comentários giram em torno das falas (ou poucas) dos candidatos.