Candidato denuncia oponente à PF por compra de votos em Pilar

  • 27/09/2016 07:41
  • Coluna Labafero

A reta final das eleições esquentou o clima de disputa entre as coligações partidárias em Alagoas. Um vídeo recebido pelo CadaMinuto mostra supostos eleitores de Pilar sendo transportados em um veículo e que estes teriam vendido seu voto. A denúncia foi protocolada na Polícia Federal.

O documento contendo a denúncia formal e o vídeo foi enviado para a PF pela coligação "Muda Pilar", que tem como candidato a prefeito Douglas Barros.

No vídeo, que segundo a denúncia foi gravado neste domingo, várias pessoas estão sendo transportadas e posterior entrega de dinheiro em troca de voto. A denúncia é contra o candidato Renato Resende

A coligação solicita que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a irregularidade. Vale lembrar que a PF vem fechando o cerco para combater crimes eleitorais pelo Estado. 

Resposta

Renato Resende disse que a denúncia é estapafúrdia, leviana, desesperada e não tem sentido nenhum, diante de um cenário de vitória mais que consolidada, confirmada pelas pesquisas registradas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A tentativa de 'ganhar no tapetão' relembra o episódio de 2012, quando a denunciante em poucos meses viria a ser nomeada funcionária da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pilar., diz ele