Crédito: Joyce Marina Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true JHC

O candidato JHC (PSB) ganhou fôlego na disputa pela Prefeitura de Maceió, de acordo com as últimas pesquisas que o colocam como terceiro colocado na corrida pela cadeira de Rui Palmeira (PSDB). Diante do fato, o Comitê de Cícero Almeida (PMDB) recebeu uma missão do comando de marketing da campanha do aliado do governador Renan Filho: mirar em JHC.

E a mira dos seguidores de Almeida estaria certeira, com meta de explorar as fragilidades de JHC tentando impedir sua subida. Isto porque o crescimento de JHC nas pesquisas acendeu a luz amarela no Comitê de Cícero Almeida, que já se vê obrigado a tentar a todo custo reduzir o crescimento de JHC para garantir que ele, Almeida, chegue ao segundo turno da campanha eleitoral.

A artilharia do Comitê de Almeida parece pesada e envolve as denúncias de enriquecimento ilícito e aumento de patrimônio, nepotismo (a mãe Eudócia Caldas lotada no gabinete de JHC quando ele era deputado federal) e o fato de JHC ter como aliado a ex-prefeita Kátia Born. A temperatura deverá se elevar nesta reta final da campanha em Maceió.