Neste sábado (19/09), das 9 às 17 horas, a população do Benedito Bentes terá acesso à emissão gratuita de 200 carteiras de identidade, 150 títulos de eleitor, 150 carteiras de trabalho, primeiras e segundas vias de certidões de nascimento e registro tardio para pessoas com mais de 12 anos. Além dos documentos a serem emitidos gratuitamente, serão realizados 200 casamentos sem nenhum custo para os casais.

A ação é promovida e realizada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-Registro. A meta da Secretaria e do Comitê é beneficiar os moradores do Benedito Bentes e região, e a ação acontece na Escola Estadual Eunice Campos, situada na Avenida Garça Torta, S/N, no Benedito Bentes I.

No Benedito Bentes a ação tem o apoio da Associação dos Amigos e das Donas de Casa do Benedito Bentes. Mais informações podem ser obtidas na sede da Associação pelos telefones (82) 3031 8088, (82) 8876 2078, (82) 8878 7245 e (82) 3342 2001.

Saiba como participar

Moradores do Benedito Bentes e da região interessados em emitir documentos ou casais que queiram participar do casamento devem comparecer neste sábado, a partir das 9 horas, na escola Escola Estadual Eunice Campos, situada na Avenida Garça Torta, S/N, no Benedito Bentes I.

Para participar do casamento é necessário a apresentação de foto 3X4, original e cópia, além de certidão de nascimento, original e cópia, para a emissão do Registro Geral (carteira de identidade), originais e cópias de comprovante de residência, e documento original com foto para o Título de Eleitor e original e cópia da certidão de nascimento.

Já para a requisição da 1ª via da certidão de nascimento, faz-se necessária a apresentação de documento fornecido pela maternidade ou testemunhas, enquanto para a 2ª via basta informar dados referentes à emissão da 1ª via. Para o registro tardio é preciso apresentar testemunhas maiores de 18 anos portando RG, CPF e comprovante de residência originais.

Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-Registro

O Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-Registro é composto pelas secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social; da Saúde; da Educação; de Defesa Social; do Trabalho; e da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, assim como pela Defensoria Pública.

Também fazem parte do Comitê, o Fundo Especial para o Registro Civil (Ferc), a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg-AL), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen-AL) e o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.