Secretária de Saúde vistoria obras da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera

  • Assessoria
  • 23/05/2016 15:50
  • Saúde
Cortesia: Ascom/Uncisal
Vistoria obras da Casa da Puérpera

Melhorar a qualidade de vida de mães e bebês é o objetivo de toda a equipe que trabalha na saúde pública de Alagoas. E para proporcionar um espaço com todo conforto para as puérperas que estão com bebês em acompanhamento médico é que secretária de Saúde, Rozangela Wyszomirska junto com diretora-geral da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm), Rita de Cássia Lessa vistoriaram nesta segunda-feira, dia 23, as obras da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP).

Com valor de aproximadamente R$ 900 mil, sendo verbas do Ministério da Saúde, do Governo de Alagoas e da Uncisal, a obra que está sendo executada pela equipe de engenharia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) se encontra em fase inicial e deve ser entregue no final do ano, estimou a secretária.

“A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera é a primeira de Alagoas que junto com a Casa de Parto e a Maternidade de Risco Habitual que será construída ao lado da Mesm irá compor um complexo de saúde voltado para gestantes”, destacou Rozangela.

“Este novo espaço que começa a ser erguido agora é um grande sonho que está prestes a se realizar”, destacou a diretora geral da Mesm, Rita de Cássia.

A CGBP, que atenderá à demanda da Mesm, terá espaço para acomodar 20 mães e funcionará como uma casa tendo o apoio de uma equipe multidisciplinar para dar suporte nos casos que forem necessários.