Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Para garantir a segurança dos turistas e de todos aqueles que escolhem os passeios de jangadas, nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 7h30, o Corpo de Bombeiros de Alagoas vai oferecer um curso de busca e salvamento aquático para os condutores de jangadas que realizam passeios nas piscinas naturais de Maceió.

Segundo a assessoria de Comunicação para a Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) capacitação acontecerá em frente ao grupamento do Corpo de Bombeiros da Pajuçara.

De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, as capacitações são estratégicas para profissionalizar os serviços turísticos oferecidos no destino. “O passeio nas piscinas naturais é o nosso melhor cartão de visitas. Somos uma capital que oferece visão privilegiada dessa mistura incrível de natureza e cidade de dentro de um aquário natural, com águas a 26 graus. Precisamos tornar essa experiência o mais inesquecível possível para que os próprios turistas promovam o destino lá fora. Por isso, o jangadeiro precisa ter o melhor preparo possível, seja no atendimento, na condução da embarcação, no cumprimento da legislação ambiental e especialmente na segurança dos passageiros”, explica Jair Galvão.

Para a presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Maria Aparecida da Silva, estes cursos inspiram mais confiança nos turistas que procuram a atividade. “Sempre há jangadeiros interessados em atualizar o conhecimento e se qualificar para ter um diferencial a oferecer”, explica a líder.

O seminário, a ser realizado em março, aborda questões como padrões sanitários dos alimentos oferecidos nas jangadas, segurança náutica, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental e informações turísticas, entre outros temas.

*Com Secom Maceió