Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Sede da Eletrobrás

Encerra na próxima sexta-feira, 17, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Eletrobras Distribuição Alagoas. Estudantes que tenham entre 14 e 18 anos e que estejam no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio podem concorrer às vagas.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita pelo site site www.msconcursos.com.br e o candidato deve preencher todos os campos solicitados. As vagas são para atividades práticas nos cargos de Assistente Administrativo e Operador de Suporte Técnico em TI.

Na Eletrobras, a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias por dia útil. O Programa também assegura uma remuneração de um salário mínimo-hora mais auxílios alimentação e transporte.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira será uma prova técnica, a ser realizada no dia 03 de abril e de caráter eliminatório; os alunos terão que responder 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. Já na segunda fase ocorrerão os exames clínicos e complementares.

Se aprovados, os candidatos realizarão um curso teórico no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) pela manhã, das 7h30 às 11h30. Posteriormente, o conhecimento adquirido nas aulas servirá para os estudantes desenvolverem suas funções no horário estipulado pela Empresa: das 8h às 12h ou das 14h às 18h, conforme a 1ª retificação do edital de abertura.