A Volkswagen de São Bernardo do Campo anunciou, na manhã deste sábado (12), após assembléia dos Metalúrgicos do ABC, que iniciou processo de seleção para contratação imediata de cerca de 200 trabalhadores horistas para a linha de produção, segundo nota da assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

Os selecionados devem começar a trabalhar até o dia 21 de setembro. As contratações ocorrem por conta do aumento da demanda e preparação para novos lançamentos. A assembléia realizada na manhã deste sábado aprovou proposta de 6,53% de aumento salarial, sendo 2% de aumento real, mais abono de R$ 1.500,00.

Efetivações

 

Com as contratações anunciadas neste sábado e efetivações feitas até agosto deste ano, a planta Volkswagen de São Bernardo soma mais de 730 trabalhadores contratados e cerca de 790 efetivações de janeiro deste ano até agora. Outros 500 profissionais podem ser efetivados até o final de 2009.


Nos últimos dois anos, mais de 1.800 metalúrgicos foram admitidos pela montadora na unidade Anchieta, demonstrando um crescimento contínuo da produção, mesmo após o início da crise econômica internacional, em setembro do ano passado. A maioria foi contratada por prazo determinado.