Divulgaçao Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

 

Preocupado com medidas eficazes na área de segurança pública, o prefeito de Coruripe Marx Beltrão (PMDB) recebeu nesta quarta-feira (9), representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social que realizaram uma vistoria técnica no terreno cedido pela prefeitura, onde será construída a nova delegacia, com intuito de melhorar a segurança pública na localidade.

O Coordenador de Política da Seds, Romildo Albuquerque, que representou o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, destacou a parceira com o município. “O prazo mínimo para a construção da delegacia, são seis meses. Precisamos agilizar um novo espaço, não podemos deixar a população desassistida. Viabilizaremos uma viatura nova, a recuperação dos dois carros que realizam as rondas no município, como também, o trabalho de apoio logístico. Já na parte de infraestrutura teremos a contrapartida da prefeitura”, destacou.

O município que possui aproximadamente 55 mil habitantes, conta com o policiamento reduzido, 27 policiais militares e 6 civis. Na oportunidade, Marx Beltrão, questionou a quantidade de efetivo nas ruas. “Nossa luta é antiga. Tenho como exemplo, o município de São Miguel dos Campos. Coruripe tem 100 habitantes a menos, em relação à população do município citado que conta com um contingente triplicado. Nossa cidade é composta por 27 povoados, precisamos atender o município de uma forma geral. Estou lutando juntos com os vereadores para que este quadro seja revertido”, explicou.

O atual prédio da delegacia encontra-se em condições precárias. Durante o encontrou foi colocado que temporariamente a delegacia funcionará em um prédio ou casa de aluguel. O novo prédio funcionará de forma unificada, no conjunto Calazans. De acordo com o engenheiro da Seds, Gilson Passos, o espaço viabilizado pela prefeitura, apresenta o terreno nivelado, e a localidade equidistante, o que já facilita o trabalho. O presidente da Câmara Municipal, Mesaque Padilha (PMDB) representou o legislativo no encontro.