Crédito: Paulo Chancey Júnior Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Loja Hiper Bompreço da Buarque de Macedo vai fechar as portas

Consumidores que frequentam a unidade Hiper Bompreço, localizada na Rua Buarque de Macedo, lamentaram o anúncio do grupo Walmart de fechar a unidade a partir deste dia 30. As atividades da loja estão previstas para serem encerradas às 17 horas desta quarta-feira.  Em nota, a direção da rede confirmou a decisão de fechar algumas unidades da rede.

"Uma pena, primeiramente por conta dos funcionários, famílias que podem perder seu ganha pão. Tem também a questão de ser um supermercado completo, na região central. Um prejuízo muito grande", disse o servidor público João Sampaio.

A previsão é que outras unidades no estado também sejam fechadas. Os funcionários da unidade ainda não sabem o que irá ocorrer após o fechamento, uma vez que foi anunciado o remanejamento dos colaboradores e também algumas demissões.

Nossa reportagem viu em um dos departamentos do Bompreço diversas cartas de demissões. De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, a rede poderá encerrar as atividades em 30 unidades espalhadas pelo Brasil.

Essa quantidade, sendo a maioria no Nordeste e Sul do país, representa uma redução de 5% das 544 unidades. Na nota enviada ao CadaMinuto, a direção do grupo afirmou que a decisão de fechar as unidades partiu devido à crise econômico no país.

Leia na íntegra:

Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.