Angelo Farias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true



A semana da acessibilidade em Arapiraca tem sido exemplar para o estado de Alagoas, e conta com uma extensa programação iniciada nesta ultima terça-feira (08), na escola de governo onde por meio da Secretaria de desenvolvimento Urbano e habitacional (SEDUH).

Entre as palestras se destaca a que foi realizada para orientar os agentes de transito de Arapiraca,para que os acessos dos deficientes em locais onde existem a estrutura necessárias para cadeirantes sejam respeitadas pelos condutores de veículos.

Ontem aconteceu ainda uma caminhada pelas principais ruas do centro de Arapiraca, com a presença de cadeirantes, deficientes visuais, pacientes do Centro de Medicina Física e Reabilitação (Cemfra) e familiares de pessoas com necessidades especiais.

O objetivo da caminhada é verificar as condições das calçadas, ruas e prédios públicos, além de mostrar para a sociedade as deficiências e limitações destes grupos, inclusive dando a oportunidade para que uma pessoa em normais condições físicas possa sentir, na prática, algumas das dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência.

Na praça Marques também ficaram a exposição,motos com acessórios para facilitar a vida dos deficientes com assessórios como rodas loterias, feitas para facilitar a vida dos portadores de deficiência

A semana da acessibilidade termina nesta próxima sexta-feira (11), onde pela manhã, haverá um seminário no auditório do SEBRAE.

No período da tarde, serão realizados eventos esportivos no Lago da Perucaba. O encerramento será em grande estilo, à noite, com apresentações artísticas no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.