A Agência da Previdência Social em União dos Palmares realiza esta semana uma capacitação sobre inscrição e agendamento para os representantes de seis sindicatos rurais daquele município e de cidades vizinhas. O curso ocorre no período de 8 a 11, no horário das 14 às 16h, na sede daquela APS. União dos Palmares situa-se a 80km de Maceió.

Além de instruir os trabalhadores sobre como fazer inscrição e agendamento na Internet, o servidor Ednaldo Vicente Daniel, orienta os representantes sindicais sobre novas informações constantes na Instrução Normativa (IN) 40/2009, que trata sobre benefícios e serviços da Previdência Social. A IN 40 altera a IN nº 20/2007.

Sindicatos: Os sindicatos rurais podem fazer a inscrição na Previdência Social e o agendamento de serviços previdenciários dos seus filiados.

Inscrição: Para fazer a inscrição pela internet basta acessar o site www.mps.gov.br e clicar no link ‘faça aqui sua inscrição’ que dá acesso a um texto explicativo sobe as vantagens de se tornar um segurado da Previdência Social e a um link de ajuda onde se pode obter as informações necessárias para realizar a inscrição.