Vem aí, a 25ª Festa da Cultura, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 deste mês, na cidade de Quebrangulo. A festa já é considerada segundo seus organizadores, como o maior evento cultural de Alagoas; sobretudo pelo elevado número de atrações musicais, que durante os quatro dias, se misturam com as apresentações folclóricas, como forma de valorizar os folguedos populares de várias partes do Estado, que este ano prometem 12 horas de apresentações.


Com um amplo apoio do Ministério do Turismo, a Prefeitura promete a exemplo dos anos anteriores, montar uma festa digna de segurança e com estrutura para receber gente de toda parte.


A abertura será numa quinta-feira à noite, onde vão subir no palco o cantor Mano Valter e a banda Cavalo de Pau. Na sexta-feira, 25, tem Limão com Mel e Os Pholhas ( grupo musical de maior sucesso nos anos 70 e 80 no Brasil). No sábado dia 25, será a vez da banda Magnífico; e encerrando a festa no domingo, a banda Feras.


“É uma festa que em seu cardápio reúne diversos gostos musicais; além de outras atratividades da nossa verdadeira cultura. É um evento que vem ganhando peso; tanto que ele hoje ele já faz parte do calendário turístico do povo alagoano, principalmente daqueles que gostam de apreciar a cultura como um todo” relatou o prefeito Marcelo Lima otimista pela dimensão do festival que tem crescido a cada ano.