Foto: Thiago Davino /CadaMinuto/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Assembleia Legislativa de Alagoas

Amanhã, terça-feira, os secretários de Estado George Santoro (Fazenda), Christian Teixeira (Planejamento) e Fábio Farias (Gabinete Civil) se reúnem, às 10h, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (ALE) com a missão de esclarecer para os parlamentares a necessidade do pacote de medidas que altera impostos e tributos estaduais.

Enviado na semana passada para a Casa de Tavares Bastos, o pacote que reúne sete mensagens - entre elas a que altera a incidência de ICMS sobre alguns produtos e o IPVA de veículos - causou reboliço no parlamento.

Por um lado, o governo afirma que os reajustes incidirão quase 100% em cima de produtos supérfluos, como helicópteros e jet-ski. Por outro, a oposição na ALE alerta que o aumento atingirá itens como gasolina e serviços de telecomunicações.

A expectativa é que, a conversa entre os deputados e secretários possa dirimir as dúvidas para que o pacote – que já tramita em regime de urgência – seja votado o mais breve possível, embora as mudanças só comecem a valer a partir de janeiro de 2016.