Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma multidão aproveitou o feriado de 7 de Setembro para acompanhar o desfile cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Diversas autoridades marcaram presença ao lado do Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, e do Vice-Governador, José Wanderley, dentre elas, o Desembargador Tutmés Airan, o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o Procurador-Geral do Ministério Público, Eduardo Tavares.

O Hino Nacional foi executado pelo barítono Elias Barboza, da Polícia Militar. Interpretado, dando início ao desfile, que contou com a participação de mais de três mil pessoas.

A platéia se entusiasmou quando bombas de efeito moral foram atiradas, assim como balas de festim. Que compareceu a Praia da Avenida, pode presenciar o desfile da Polícia Militar, Civil e do Exército. A velha guarda do exército, ex-combatentes, oficiais de guerra, Aeronáutica e Marinha também passaram pelo palco do desfile.


A tropa da PM foi composta pelo Centro Musical da Polícia Militar, Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Escolar, Batalhão de Polícia de Eventos, Regimento de Polícia Montada e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

A passagem de viaturas com crianças do Colégio Tiradentes da Polícia Militar foi uma novidade, além do Estado Maior Geral representado por capitães da Polícia Militar alagoana e de outros estados.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) fizeram demonstrações táticas especiais para o público. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência — Proerd, também participou do evento com o desfile de crianças e de policiais militares instrutores do Programa.