Helicóptero da Segurança Pública cai no bairro do Tabuleiro e quatro morrem

  • Vanessa Siqueira e Gilca Cinara
  • 23/09/2015 11:27
  • Maceió
Foto: Cortesia/Internauta
Helicóptero da segurança pública cai e quatro militares morrem

Atualizada às 12h05

Um helicóptero caiu, nas imediações do Aeroclube, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na manhã desta quarta-feira (23). As primeiras informações são de que a aeronave, que faz parte do Grupamento Aéreo subordinado à Secretaria de Segurança Pública, estava com quatro tripulantes e acabou incendiando ao tocar o solo. Todos eles morreram.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram grandes proporções e três viaturas, de resgate, incêndio e de salvamento, foram deslocadas para o local. A aeronave ainda atingiu um veículo que também incendiou. 

Estavam no helicóptero o Major Milton, do Corpo de Bombeiros, o capitão Assunção, do Batalhão de  Operações Especiais (Bope) e os soldados Melo e De Moura. 

Um dos moradores relatou que viu o momento em que o helicóptero caiu no solo e incendiou. Ele relatou ainda ter visto uma das vítimas com o corpo em chamas tentando se salvar. Outras pessoas relataram à reportagem que viram quando o co-piloto da aeronave tentou sair para pedir socorro, mas ele acabou tendo o corpo tomado pelas chamas e, assim como os demais colegas, morreu carbonizado.

Outro morador, Cláudio Iono, relatou que estava jogando baralho com amigos quando ouviu o barulho estranho da aeronave. Segundo ele, o fogo começou em poucos segundos após a queda. Um dos tripulantes, cujo o corpo ficou dentro de um veículo, saiu do helicóptero na queda, mas morreu carbonizado. "Um cara ainda tentou pegar ele, mas o fogo era muito grande e ele não conseguiu e o rapaz morreu queimado", disse Cláudio. 

O governador Renan Filho, que estava em uma solenidade no bairro de Jaraguá, também esteve no local para acompanhar o caso de perto e prestar solidariedade. Também estiveram no local o comandante da Polícia Miltar, coronel Lima Júnior e membros do grupamento aéreo. 

 

O local foi isolado para que as equipes de socorro façam o rescaldo da área. 

Veja um vídeo feito por um morador: