Melhorar o funcionamento e dar maior dinamismo ao gerenciamento dos dados da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Estas são apenas duas atribuições dos 19 bolsistas da Fundação de Amparao à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) que vão atuar no gerenciamento da tecnologia da informação nas escolas estaduais.

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, vai receber nesta sexta-feira, 4, os bolsistas, em seu gabinete, e solicitar a eles uma integração e mobilização para efetivar o Programa Geração Saber. O coordenador Setorial de Gestão da Tecnologia da SEE, Armando Jorge Davino Lobo, explicou que os profissionais vão atuar diariamente pela manhã e tarde para desenvolver atividades no ramo da tecnologia da informação.

Em média, haverão 15 deles atuando no horário da manhã e os demais no período vespertino. “Temos o maior volume de serviço no primeiro horário de funcionamento da secretaria. Todos eles têm nível superior. São formados em Análise de Sistemas, Sistemas da Informação, Cientista da Computação, Administração, Direito e Comunicação”, complementa Armando Lobo.

O coordenador adianta também que eles irão começar a assimilar a operacionalização das ferramentas tecnológicas que serão utilizadas após a total implementação do Programa Geração Saber. “Além disso, eles estarão lidando diretamente com a nova política de tecnologia que será adotada na administração central (prédio sede da Secretaria de Educação), nas escolas e coordenadorias de ensino”, concluiu.