Uma audiência pública vai discutir no próximo dia 23, no Bananeiras Clube, a onda de assaltos e o aumento da violência na região do Brejo paraibano. O debate vai ser promovido pelo Ministério Público da Paraíba em parceria com a Câmara Municipal de Bananeiras.

O promotor de Justiça, Onéssimo César Cruz, que atua nos municípios de Bananeiras, Dona Inês e Borborema, frisou que "desconfiamos que o que está por trás desses crimes é o tráfico de drogas".

Ele acrescentou que “existem vários problemas como a falta de estrutura nas delegacias, a falta de efetivo policial e de policiamento ostensivo. Queremos, com essa audiência, sanar essas falhas na segurança pública e, de imediato, aumentar o efetivo policial daqui”.

Além da prefeita e de vereadores de Bananeiras, também deverão participar da audiência pública os prefeitos dos municípios de Dona Inês e Borborema, Também foram convidados o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, o comandante da Polícia Militar da região, representantes do MPPB e outras autoridades.