Está disponível para os órgãos do governo do Estado, o módulo de Almoxarifado do Sistema de Almoxarifado e Patrimônio Mobiliário, Siapnet. Com funcionamento via internet, ele traz um catálogo de material unificado e permite que as requisições sejam feitas através da web. Os órgãos que tiverem interesse em implantar o módulo devem procurar o Instituto de Tecnologia, Itec.

O responsável pelo setor de Almoxarifado da Secretaria de Planejamento (Seplan), Renato Lôbo, comemora a notícia de que o novo sistema será instalado em breve. “O Siapnet funciona via web, ou seja, o coordenador pode ter acesso às informações através dela.

Além disso, lembra Lôbo, ele traz mais segurança, pois o antigo sistema armazenava os dados no computador local, e se a máquina tivesse qualquer problema, os dados seriam perdidos.

Já o chefe do setor de material do Itec, João Dias, comenta que o antigo sistema era defasado e de difícil acesso. “Quando tenho problemas ninguém tem acesso ao sistema, não tem como modificar os dados. O Siapnet vai trazer mais segurança e mais controle. Os servidores poderão ter acesso aos materiais disponíveis em estoque”, comenta João, que desde 1979 trabalha no setor.

O Siapnet foi desenvolvido pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação (EGP), que é composto pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e pelo Itec. Segundo Carlos Francisco Araújo, programador do Itec, a Uncisal já teve o sistema implantado como teste e a Secretaria de Gestão Pública (Segesp), a Seplan, a Agência de Modernização de Gestão de Processos (Amgesp) e o Itec serão os primeiros órgãos a receberem o sistema definitivo.

“Testamos o sistema na Uncisal e agora estamos enviando formulários de demanda para os órgãos responderem. A instalação será gradual e o órgão interessado deverá requisitar a implantação ao Itec ou à Segesp”, explica Carlos Francisco.