Os secretários municipais de Governo, Pedro Alves, e de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, se reuniram, nesta quinta-feira (3), com diretores da Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais (FADGM) para discutir o apoio do município à 1ª Olimpíada das Guardas Municipais de Alagoas.

A inspetora Simone Lima, vice-presidente da FADGM, revela que o evento esportivo é o primeiro do gênero no País. Ela estima que os jogos terão a participação de 500 guardas municipais de diversos municípios alagoanos, que disputarão medalhas em 11 modalidades, como futsal, artes marciais, handebol, natação, entre outras. “A Olimpíada vai começar no dia 8 e terminar no dia 10 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais”, enfatizou.

No encontro, os secretários garantiram ao presidente da Federação, Iran Cândido, que a Prefeitura vai fornecer a premiação, ceder dois ginásios para a realização de jogos (o Tenente Madalena, na Cambona e o Radialista Arivaldo Maia, no Jacintinho), cinquenta camisas para os organizadores, além de um espaço, na sede da Semel, onde será instalada a Comissão Central Organizadora (CCO) da competição.

“Esta Olimpíada é algo inovador e chega num momento oportuno, em que se tem uma nova visão da Guarda Municipal”, disse o secretário Eduardo Canuto.