Os alagoanos que irão prestigiar o Desfile de 7 de setembro em comemoração à Independência do Brasil irão contar com um serviço extra do Corpo de Bombeiros. A corporação irá disponibilizar uma tenda ao lado do coreto, localizado na Avenida da Paz, para servir de apoio na prestação de serviços que a população possa precisar eventualmente.

Na tenda do Corpo de Bombeiros haverá, por exemplo, um serviço de recebimento de crianças que, casualmente, venham a se perder dos pais e/ou responsáveis no momento do desfile.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Rômulo Guedes, explicou que em locais com bastante aglomeração é possível que, em um instante de descuido, os pais possam perder seus filhos de vista enquanto assistem ao evento.

“Em casos como esses os responsáveis podem se dirigir à tenda e aguardar até que a criança seja localizada”, adiantou.

Além de ajudar na localização de eventuais casos em que os filhos se perderam dos pais, a tenda do Corpo de Bombeiros também estará à disposição da comunidade para servir de ponto de apoio e resgate para atendimento médico, caso seja necessário.

Conforme as explicações do tenente Rômulo Guedes, em casos de grandes aglomerações, fica difícil o acesso de médicos aos locais onde, por ventura, alguma pessoas possam precisar de socorro. “Os alagoanos podem ficar tranquilos e contar com os serviços do Corpo de Bombeiros também neste momento cívico em comemoração ao dia 7 de setembro”, destacou Guedes.

Para o tenente, as comemorações em torno do Dia da Independência são tão importantes para o Corpo de Bombeiros quanto o próprio dia em que se comemora o Dia do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.

“É o momento em que vamos às ruas neste ato cívico-militar mostrar aos alagoanos que eles podem contar com o Corpo de Bombeiros. Saber que a corporação tem suporte operacional e mostrar os equipamentos que podemos adquirir com a contribuição do pagamento da Taxa de Bombeiros, por exemplo”, disse o tenente Rômulo Guedes.