O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, parabenizou a nova reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), professora Rozangela Wyszomirska, eleita esta semana para o cargo, juntamente com a professora Almira Alves, que vai assumir a vice-reitoria da instituição.

Na oportunidade, Motta reafirmou a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com a Uncisal, que ao longo da sua trajetória vem cumprindo seu papel como uma instituição pública de credibilidade para formação de profissionais da área de saúde, pesquisa, extensão e a assistência. “Rozangela é uma pessoa que conheço de perto, ela terá nosso total apoio nessa nova empreitada que vai assumir à frente da Uncisal”, afirmou.

Ele informou que em breve irá se reunir com a reitora para discutir projetos em andamento, como reforma e ampliação da Maternidade Escola Santa Mônica, que irá possibilitar o aumento de leitos e melhor qualidade do atendimento à população. “Todos os anos, o Estado investe na Uncisal cerca de R$ 18 milhões para o atendimento na Santa Mônica, hospitais Hélvio Auto e Portugal Ramalho”.