Assessoria 650dd272 75ed 44d3 bffb 26d1f6376ed5 “Escolha a Calma na Educação” é lançada em São Miguel

Ocorreu na manhã desta terça-feira (16), o lançamento da Campanha “Escolha a Calma na Educação”, em São Miguel dos Campos.  A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e visa trabalhar a cultura de paz nas escolas. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) organizou o evento.

O projeto vai trabalhar junto aos servidores a cultura de paz, as relações interpessoais e a valorização do ser humano por meio de 12 valores: respeito, flexibilidade, gentileza, paciência, tolerância, humildade, perdão, amor, compaixão, cooperação, humor e confiança.

A coordenadora regional de Educação, Fabiana Rocha, disse que o projeto dissemina valores positivos e benéficos não só para a Educação, mas para o convívio em sociedade. "Abraçamos este projeto porque ele nos traz valores positivos que nos ensinam a lidar melhor com as situações de conflito", destaca a coordenadora.

O vereador Jó Clemente aprovou a iniciativa. "Acreditamos que esta Campanha proporcionará uma maior integração na comunidade escolar. Aqui em São Miguel, já existe um projeto de cultura de paz nas escolas, e com mais essa ação, com certeza alcançaremos resultados satisfatórios e positivos", afirmou Jó.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, esteve no evento representando o Poder Legislativo, e Executivo. Jó participou da Mesa de Honra, que contou com a coordenadora regional de Educação, Fabiana Rocha; com o comandante da 1ª Companhia Independente da PM em São Miguel dos Campos, Major Azevedo; com o coordenador Estadual da Campanha, Robson Feitosa; com o representante da SEE, Júlio César Barros; com o secretário de Educação de Anadia, Osvaldo Rocha; com a secretária de Educação de Teotônio Vilela, Noêmia Barroso; com o secretário de Comunicação Social de São Miguel dos Campos, Marcio Santos; com o vereador Jalmir Santos; com o secretário de Cultura, André Vieira; e com o Pastor Dantas, da Igreja Betel.

A solenidade de lançamento do projeto, no auditório do Fórum Desembargador Moura Castro, contou ainda com a presença de educadores do município e do Estado e do vereador Cícero Novais (“Passarinho”).

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou e encantou todos os presentes.

Veja mais fotos em: www.saomigueldoscampos.al.gov.br/site/?p=galeria&id=87