Uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Pajuçara Sistema de Comunicação vai levar ainda mais alegria às crianças atendidas pela Casa de Adoção Rubens Colaço. A entidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), será beneficiada pela próxima ação do Pajuçara Social, que em setembro vai celebrar o mês do voluntariado.

A parceria foi selada nesta terça-feira (1º), durante uma reunião na sede do Pajuçara Sistema de Comunicação, no Farol. Com a assinatura do Termo de Ação Voluntária, tudo o que for arrecadado durante o mês de setembro será entregue à Casa de Adoção, especialmente brinquedos para as crianças.

Segundo o diretor-executivo da empresa de comunicação, André Vajas, a Casa de Adoção já possui ótima estrutura de atendimento para as crianças. “Por conta disso, as ações serão voltadas para deixar o lugar ainda mais com cara de criança, com brinquedos e outros acessórios infantis”, explica.

Já o prefeito Cícero Almeida garantiu que participará da entrega das doações no final deste mês, quando será realizada uma grande festa na Casa Rubens Colaço. O prefeito também lembrou do período em que mantinha alguns postos de ação social na capital, quando ainda era deputado estadual.

“Se pudesse, eu continuava com as minhas clínicas. Mas infelizmente, não posso continuar com as instituições, pelo fato de agora ser prefeito”, destacou.
“Será um prazer ver a Casa de Adoção sendo contemplada com esse projeto. As crianças que lá estão vão agradecer no futuro”, completa Almeida.

A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, disse que outros projetos similares são realizados pelo próprio Município e com alcance em diversas áreas sociais.