A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), por meio do Departamento de Recursos Humanos – Gestão de Pessoas (DRH-GP), ofereceu, na segunda-feira (31), o Treinamento Introdutório e Preparatório para Estagiários (TIPE) que estão ingressando nas atividades do Município.

A ação, ministrada pela técnica de RH Edneide de Araújo, é a continuidade do Programa de Capacitação e Desenvolvimento, implantado esta semana com o objetivo de proporcionar aos estagiários conhecimentos sobre a gestão pública municipal nas diversas esferas organizacionais em que venham a atuar.

Segundo Inês Tenório, psicóloga e servidora da Semahrp, o treinamento foi implantado pensando em viabilizar a melhoria na prática de sua atuação.

A capacitação focou as questões quanto a história da Prefeitura, a função macro de cada órgão municipal, conhecimentos sobre o Regimento In-terno, comunicação, ética, postura profissional, hierarquia, zelo com a coisa pública e relacionamento interpessoal entre estagiários, servidores e gestores.

Segundo a diretora da Divisão de Seleção e Estágio/Semarhp, Glória Martins, todos os estagiários selecionados para atuar na Prefeitura de Maceió terão, obrigatoriamente, que fazer o treinamento introdutório.