Teresa Cristina Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Coletiva aconteceu no Palácio República dos Palmares

Durante uma coletiva na tarde de hoje, no Palácio República dos Palmares, o governador Teotonio Vilela anunciou a realização de uma operação Tapa Buraco nas rodovias estaduais alagoanas. O trabalho de recapeamento deve ser concluído em até 60 dias.

Messias Costa, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marco Firemann, secretário estadual de infraestrutura, Jessé Mota, presidente da Casal, e o deputado Alberto Sexta-Feira também participaram da coletiva, na qual também foram anunciados investimentos na rede de abastecimento de água.

“Esse inverno, um dos mais rigorosos dos últimos anos, castigou muito as estradas do interior do estado. Muitas estradas estão desmilinguindo, a maioria está em petição de miséria”, disse o governador.

Teo colocou ainda que a operação é uma medida paliativa e que a recuperação total das estradas, que deve custar R$ 250 milhões, está na fase de captação de recursos.

Água

O governador anunciou também que R$ 25 milhões serão investidos em redes de distriubição e abastecimento de água em 70 cidades do interior do estado. Metade dos recursos será da Casal e a outra parte oirunda de um empréstimo junto ao Banco Mundial.