A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o recadastramento do programa Bolsa Família para o dia 31 de outubro.

Devem atualizar os dados as famílias que não fizeram o recadastramento em 2008 e que estão recebendo uma advertência no extrato bancário. Essas pessoas devem comparecer à sede do programa, localizada na Rua Alcino Casado, nº 81, bairro do Centro.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família em Maceió, Taciana Veloso, o último dado atualizado do MDS indica que, até julho deste ano, 11 mil famílias maceioenses não se recadastraram no ano de 2008.

“Estamos atualizando o cadastro somente daquelas famílias que não se recadastraram no ano passado e que estão recebendo uma advertência no extrato bancário. As famílias que já se recadastraram no ano de 2008 não precisam comparecer à sede do programa”, esclareceu.

Após o novo prazo dado pelo MDS, as famílias que não recadastrarem terão o beneficio bloqueado. E, a partir de janeiro de 2010, o beneficio que continuar bloqueado por não ter sido recadastrado, será cancelado.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As famílias beneficiadas pelo programa têm que estar com as crianças na escola, com frequência escolar de 85% e com o cartão de vacina atualizado.
Mais Notícias