O secretário da Saúde, Herbert Motta, se reuniu nesta segunda-feira (31), com a médica Sandra Torres, representante do Programa de Compromisso de Qualidade Hospitalar do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. Durante o encontro, a médica apresentou como funciona o programa em São Paulo e solicitou ao secretário apoio para implantar e implementar um Núcleo de Apoio à Gestão Hospitalar ( NAGEH) nos estados do Nordeste.

Segundo ela, o Núcleo é constituído por profissionais de saúde e tem o objetivo de trocar informações para que os indicadores saúde sejam compatíveis com a realidade, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade da gestão hospitalar. “Este é um programa que visa melhorar a assistência à saúde hospitalar no Estado”, disse.

Na ocasião, Herbert Motta garantiu o apoio para viabilizar a criação do Núcleo em Alagoas e elogiou a iniciativa do programa. “Este projeto pode contribuir para a consolidação de indicadores de saúde mais precisos, que são importantes para o desenvolvimento dos programas Prohosp, Promater, Provida e Prosaúde”, destacou o secretário, informando que será criado um cronograma para discutir a criação do Núcleo.