A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abre, nesta segunda-feira (31), inscrições para o curso de atualização com o tema “Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa”, a ser realizado no dia 11 de setembro, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Palmeira dos Índios, das 8h às 12h. O curso é destinado aos servidores do Judiciário alagoano, e atenderá as comarcas de Palmeira dos Índios, incluindo as cidades de Igaci, Maribondo, Quebrangulo e Anadia.

As aulas abordarão as mudanças do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, como a inclusão de novas letras no alfabeto e o uso do trema, do hífen e dos acentos agudo e circunflexo. O curso é coordenado pelo Juiz João Dirceu Soares Moraes e será ministrado pela professora Maria Tereza Vasco Tenório Lyra.

Os interessados devem fazer sua inscrição apenas via internet no site da Esmal (www.esmal.tj.al.gov.br), no período de 31 de agosto a 10 de setembro de 2009. Ao final do curso, a Esmal expedirá um certificado aos participantes que tiverem cumprido ao menos 50% da carga horária