Terminou no início da tarde a reunião entre a ministra Dilma Rousseff e o ministro Edson Lobão para a discussão sobre o marco regulatório da exploração do pré-sal. De acordo com o titular da pasta de Minas e Energia, o encontro tratou apenas da apresentação do assunto, que será feita na segunda-feira de manhã em reunião de ministros da coordenação política.

Segundo Lobão a divisão de royalties ainda continua aberta e um acordo será fechado sobre esses recursos em encontro hoje a noite entre o presidente Lula e os governadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. “Ele (o presidente) já em na cabeça algumas idéias sobre esse assunto e alguns números”, afirmou Lobão.

Sobre o pré-sal, o ministro disse ainda que não está decidido se serão enviados ao Congresso um ou dois projetos de lei. “De qualquer forma as propostas serão encaminhadas em regime de urgência constitucional”, afirmou Lobão, encerrando os boatos de que o governo poderia enviar o projeto em forma de Medida Provisória.

A reunião deste domingo durou cerca de três horas e contou com a participação do Ministro de Comunicação, Franklin Martins, e do secretário de Acompanhamento Econômico no Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.