CadaMinuto/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Forúm Desembargador Jairon Maia Fernandes

 

O réu José José Wellington Bispo da Silva, acusado de assassinar a tiros o policial militar José Roque Carlos, 49, em agosto de 2011, será julgado nesta quarta-feira (11), às 13h, no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, por homicídio qualificado. As informações são da assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O subtenente José Roque foi abordado pelo acusado – que estava em um veículo – e atingido por vários disparos. O crime aconteceu no estacionamento da Escola Superior da Magistratura (Esmal), no Farol, onde a vítima trabalhava. O policial militar chegou a ser socorrido por colegas de farda, mas morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

José Wellington negou a autoria do crime, mas, em dezembro de 2012 foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado.

Ainda segundo a assessoria do TJ/AL, a sessão será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal. A defesa ficará a cargo do advogado Wilson Marcelo da Costa Ferro e a acusação terá à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.