Crédito: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Controladoria-Geral da União

A Controladoria-Geral da União (CGU) irá realizar o sorteio de 60 municípios para realizar uma fiscalização com a finalidade de averiguar a aplicação de recursos públicos federais. O sorteio será realizado no próximo dia 02 de fevereiro em Brasília e um município alagoano será sorteado.

Segundo a portaria, publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União, o controlador-geral Valdir Moysés Simão, explica que a fiscalização visa assegurar a correta aplicação de recursos públicos em benefício da população.

Serão escolhidos 60 municípios pelo país com mais de 100 mil habitantes para a fiscalização. Boca da Mata, Roteiro, Coruripe e Marimbondo ficam de fora dos possíveis municípios escolhidos pelo fato de já terem sido sorteados em outras ocasiões.

“Nos municípios selecionados, será objeto de fiscalização a aplicação de recursos públicos federais descentralizados pelos Ministérios gestores de programas federais, conforme levantamentos e análises a serem realizados pela CGU”, frisa o procurador-geral.