Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Força Nacional

As equipes da Força Nacional que atuam em Alagoas tiveram sua estadia prorrogada por mais 90 dias. A autorização partiu do Ministério da Justiça, que publicou a decisão em portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

A Força Nacional será importante para dar continuidade às investigações de homicídios ocorridos na capital. Em uma portaria publicada no início do mês, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, determinou que os agentes atuassem na investigação dos homicídios. Os resultados seriam enviados à Delegacia de Homicídios da Capital, que faria o encaminhamento das conclusões para o Ministério da Justiça.

Na portaria publicada hoje, o Ministério da Justiça explica que a permanência da Força Nacional no Estado será para dar continuidade ao trabalho de policiamento ostensivo, de polícia judiciária e também às ações desenvolvidas com outros organismos de segurança pública de Alagoas.

A portaria também especifica que a permanência da Força pode ultrapassar os 90 dias, caso o governo estadual comunique oficialmente tal necessidade.