Pei Fon/ Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Posse do novo presidente do TRE

O desembargador Sebastião Costa Filho, integrante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), tomou posse, nesta segunda-feira (12), como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O chefe do Judiciário alagoano, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas participou da sessão ordinária realizada no Pleno do TJ/AL.

Na solenidade, o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo foi empossado como desembargador eleitoral substituto.

Em seu discurso, o desembargador Sebastião Costa Filho destacou que o papel da Justiça é julgar de maneira clara e efetiva. Ele também falou sobre sua atuação como vice-presidente e quais são suas perspectivas para sua administração. “Atuar ao lado da desembargadora Elisabeth Carvalho foi uma experiência valiosa que pretendo utilizar para minha gestão. Estou muito confiante também na contribuição do desembargador José Carlos Malta como vice-presidente”, disse.

A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento despediu-se da presidência do TRE/AL relembrando as dificuldades e conquistas de sua gestão. Na oportunidade, a desembargadora agradeceu ao desembargador José Carlos Malta Marques que disponibilizou parte do espaço do TJ/AL para o TRE, devido à necessidade de sair da sede do TRE por determinação da Justiça.

A solenidade contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, dos desembargadores Pedro Augusto Mendonça, João Luiz Azevedo, Alcides Gusmão da Silva, Nelma Torres Padilha, Mário Casado Ramalho, Estácio Luiz Gama de Lima, Eduardo José de Andrade, Edivaldo Bandeira Rios, Juarez Marques, magistrados federais e estaduais, além de outras autoridades.