Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Desembargadores Klever Loureiro, Washington Luiz e João Luiz Azevedo: nova cúpula diretiva (Foto: divulgação)

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para o biênio 2015-2016, será empossada no dia 5 de janeiro, às 17h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió. O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas assume a Presidência da Corte de Justiça e os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Klever Rêgo Loureiro passam a atuar como vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente.

A escolha para os cargos se deu por aclamação, no Pleno do TJ/AL, em setembro de 2014. Washington Luiz, que é o decano do Tribunal, assume a Presidência no lugar de José Carlos Malta Marques. Natural de Piranhas, no Sertão de Alagoas, Washington Luiz ingressou na Corte de Justiça na vaga destinada ao Ministério Público (MP/AL), em fevereiro de 1998. Foi vice-presidente do TJ/AL no biênio 2003-2004, assumindo a Presidência nos seis meses finais, em virtude da aposentadoria de Geraldo Tenório Silveira.

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa ocupará a Vice-Presidência no lugar de Tutmés Airan de Albuquerque Melo. Natural de Penedo, João Luiz se graduou na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo ingressado na magistratura em junho de 1986. Atuou nas Comarcas de Major Izidoro, Santana do Ipanema e Maceió, sendo promovido para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, em agosto de 2013.

Já Klever Rêgo Loureiro nasceu no Recife e se graduou na Faculdade de Direito do Centro Universitário Cesmac, em Maceió. Ingressou na magistratura como titular de Matriz do Camaragibe, em dezembro de 1986. Atuou também em Palmeira dos Índios, São José da Laje e na Capital. Foi promovido para o Tribunal de Justiça pelo critério de merecimento, em junho de 2012. Klever Loureiro assume a Corregedoria no lugar do desembargador Alcides Gusmão.

Entrevista coletiva às 16h da próxima segunda-feira

Os integrantes da nova cúpula diretiva concedem entrevista coletiva à imprensa na próxima segunda-feira, às 16h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os comunicadores escalados para dialogar com os magistrados devem apresentar crachás de identificação funcional. A primeira fila de cadeiras do auditório está reservada aos profissionais de comunicação. O acesso será organizado pela Diretoria de Comunicação (Dicom) do TJ.