CadaMinuto/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Forúm Desembargador Jairon Maia Fernandes

Será julgado na tarde desta quarta-feira (12) na 7ª Vara Criminal de Maceió Jadson Moreira de Oliveira, ex-diretor da torcida organizada Mancha Azul. Ele acusado de matar em 2013 no bairro de Jaraguá Luiz Felipe Ferreira de Farias e de tentar matar Clóvis Batista Barreto, ambos integrantes do Comando Alvirrubro, do CRB.

A sessão ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió, no Barro Duro, e será presidida pelo juiz Maurício César Brêda Filho a partir das 13 horas. O promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Souza fará a acusação e a defesa será feita pelos advogados Fábio Bezerra Cavalcanti e José Carlos de Oliveira Ângelo.

Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPE), as vítimas estavam em frente à sede da torcida do CRB quando foram surpreendidas por disparos vindos de um carro ocupado por Jadson e outras pessoas não identificadas. Clóvis conseguiu escapar, mas Luiz Felipe foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O réu, em depoimento, negou participação nos crimes. Disse que está sendo acusado por já ter se envolvido anteriormente em desentendimentos com integrantes da torcida rival.