CadaMinuto/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Forúm Desembargador Jairon Maia Fernandes

O réu Alex José da Silva, acusado de mandar matar Robson José dos Santos, com quem mantinha um relacionamento amoroso, será julgado nesta sexta-feira (07) por homicídio qualificado. O julgamento presidido pelo juiz Maurício Brêda ocorre no 1º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro.

O crime aconteceu em 2011, no bairro Santos Dumont, em Maceió. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), ao perceber que Robson estava interessado em outra pessoa, Alex teria contratado um jovem para praticar o crime. Ainda segundo o MPE, Alex era sustentado por Robson e tinha medo de perder benefícios como cartão de crédito e carro.

No dia do crime, a vítima andava de bicicleta pela Rua Elizeu Gomes de Sena, em frente ao Condomínio Itapuã, quando foi atingida por diversos disparos e faleceu. Em depoimento, o réu negou envolvimento no assassinato.

A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Souza e a defesa será feita pelos advogados Eduardo Henrique Monteiro Rêgo e André Monteiro Lima.