Conhecer e vivenciar a dança dos Cinco Ritmos Globais, uma terapia através da dança. Esse é objetivo do evento Cinco Ritmos Globais, que vai reunir no próximo sábado, 29.08, das 8h às 18h, no Espaço Ativo (Av. João Davino, Mangabeiras), uma série de vivências e exposições sobre o tema, que sugere o movimento da dança como prática espiritual.

Na programação (veja programação completa abaixo), vivências das mais diversas modalidades, como: Reiki, Aromaterapia, hipnoterapia, Massagens, Hidroterapia, Dança do Ventre, O Despertar da Kundalini, Yoga (A juventude da mulher), Dança Terapia e Consciência Corporal com Kum Nyê, além de sorteio de brindes e um grande baile, no encerramento, com dois ambientes – Salão Dançante e Noite Caribenha.

Os ingressos já estão sendo vendidos no Espaço Ativo (Mangabeiras), no Disk Homenagens (Jatiúca/3357-3121) e no estande do Viva Alagoas, no Shopping Iguatemi. Mais informações: (82) 3355.8060, (82) 9615.6104, (82) 9329.5564 e no site www.eventocincoritmos.com.br.

Cinco Ritmos

Inspirado no trabalho da terapeuta do Instituto Esalen, Gabriele Roth, e nas meditações do Mestre Osho, a dança dos Cinco Ritmos é uma meditação terapêutica em movimento. Através dela, as pessoas estabelecem uma conexão direta com suas fontes de energia, facilitando a relação entre respiração e movimento, a descarga de tensões, a flexibilidade corporal e emocional, o relaxamento e, consequentemente, o relacionamento interpessoal e com o mundo.

Durante a terapia, o corpo é guiado a se mexer parte por parte através dos cinco ritmos universais – fluente, o stacatto, o caos, o lírico e a quietude – até atingir a quietude integradora.